Porquê experimentar a aromaterapia no Porto ?

aromaterapia no Porto

A aromaterapia é uma medicina alternativa fascinante que usa óleos essenciais ou óleos aromáticos para tratar e prevenir problemas de saúde. Porém, ainda pouco conhecido por muitas pessoas, esse medicamento permanece pouco explorado. Então, aqui está porque você deve experimentar a aromaterapia no Porto.

Aromaterapia : poderoso anti-stress

Como em qualquer outra cidade, os portuenses não estão imunes ao stress. Na verdade, esse assassino silencioso pode encontrar sua origem em vários problemas da vida diária. Existem muitos óleos aromáticos que têm propriedades relaxantes.

Se você conhecer bem os óleos essenciais, saberá que os de limão, lavanda, bergamota, hortelã-pimenta, vetiver e ylang-ylang são muito eficazes contra o estresse. Além disso, o óleo de limão pode melhorar o humor e reduzir os acessos de raiva.

Aromaterapia : ajuda natural da memória

Geralmente, existe o medo de memória fraca em idosos. Mas mesmo que sua memória esteja em ótima forma, a aromaterapia pode ajudá-lo a melhorá-la. Além disso, a aromaterapia é usada em alternância com a medicina convencional para desacelerar e reduzir os efeitos da doença de Alzheimer.

Não importa quantos anos você tem, apesar da força de sua memória, você pode usar óleo de salva para melhorar seu desempenho em qualquer área da vida.

Aromaterapia : revitalizante eficaz

Se acontecer de você ficar com pouca energia ou constantemente sem energia para realizar suas tarefas diárias, certos óleos essenciais podem ajudá-lo a recuperar as forças. Estes incluem pimenta preta, cardamomo, canela, cravo, angélica, jasmim, árvore do chá, alecrim e óleos de salva.

Ao contrário de produtos como café, pílulas energéticas, cigarros e muitos produtos ilegais, esses óleos essenciais são naturais e benéficos para o corpo. Se você está acostumado a controlar sua dieta e a fazer exercícios para se manter energético, pode adicionar esses óleos aromáticos ao seu método.

Leia também:  Canabidiol - O que é e onde comprar no Porto?

Na verdade, eles irão otimizar sua circulação sanguínea e estimular seu corpo e mente em geral.

Aromaterapia : analgésico natural

A aromaterapia é amplamente utilizada em doenças que causam dor em quem a sofre. É o caso da osteoartrose, por exemplo. Se você conhece alguém que a tem, eles lhe dirão como pode ser doloroso e debilitante.

Alguns óleos essenciais, graças às suas propriedades antiinflamatórias e analgésicas, reduzem a dor e retardam a progressão da doença. Eles também são eficazes contra dores de cabeça (enxaquecas).